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sexta-feira, 15 de agosto de 2014

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Por: Unknown sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Nesse artigo vamos falar sobre a importância da criação de um website para sua empresa, onde até pouco tempo atrás possuir um website era privilegio para poucos, hoje se tornou necessidade.

Atualmente é crescente a procura de empresas para criação e otimização de sites buscando se posicionar e atingir seu público-alvo na internet.

Vamos voltar um pouco o tempo e lembrar-se da velha e boa lista telefônica onde era utilizada para buscar telefones de empresas e serviços, mas com a chegada da internet muitas pessoas agora utilizam os buscadores para encontrar o que precisam.

Quando falamos de SEO - (saiba mais sobre Search Engine Optimization) é fazer com que você "não procure seus clientes" mas seja encontrados por eles nos sites de buscas.

Hoje o que vem à mente de pelo menos 80% das pessoas que pensam em procurar produtos e serviços é abrir o site www.google.com.br e digitar lá palavras-chave, que podem ser palavras isoladas, ou pequenos textos e junções de algumas palavras-chave ou até mesmo perguntas, enfim, podem-se fazer inúmeras pesquisas e é justamente aí que começa a grande mágica: encontram-se sites, blogs ou portais de inúmeros locais quando não se pesquisa direcionado para sua cidade, ou seja, abrem-se inúmeras oportunidades para sites de todo o país e até do mundo, afinal a internet é globalizada, ou seja, sem limites. É fato que todos querem aparecer nos buscadores como google, bing, yahoo entre outros, afinal todos querem conseguir uma fatia do bolo, ou seja fazer ampliar e fazer negócios na internet.

O Site/blog corporativo coloca a sua marca na internet e é essa a principal importância para estar presente na rede.

Dessa forma mostramos como é de extrema importância para sua empresa possuir um site na internet, pois nesse momento alguém pode estar procurando pelo seu serviço ou negocio. O seu site é sua vitrine virtual, nele você tem a possibilidade de falar sobre sua empresa, serviço, mostrar imagens dos produtos, formulário de pedido de orçamento, endereço, telefone para contato enfim, sites ou blogs corporativos são uma ótima ferramenta para manter os clientes por dentro do que está acontecendo com a sua marca ou empresa. É por esse meio que a marcar ou empresa vai divulgar novos produtos, serviços, explicando em um diálogo dinâmico e interativo.
A marca também pode ser promovida através de promoções na rede, uma ótima forma de atrair mais consumidores, dessa forma sendo essencial para fazer negócios com clientes reais e em potenciais.


Blog corporativo x Site

Uma dúvida muito comum na hora de colocar uma marca na rede. Vale mais a pena ter um blog ou um site? Na verdade todos os nossos clientes fazem essa pergunta quando entram em contato conosco e em resposta os digo que os sites, normalmente, são caracterizados por um conteúdo fixo e menos atualizações. Muito útil para fixar informações sobre a empresa, descrever seus serviços. Já o blog corporativo facilita a comunicação e a interação com o consumidor, diferente do site, a comunicação é mais direta. É possível unir as duas ferramentas e obter um resultado satisfatório, afinal, quanto mais informações sobre a marca e o produto e maior interação, mais próximo o cliente estará da marca.

É como sempre digo e repito: ”Quem tem um site certamente irá integrar um blog, mas quem possui um blog isso não será necessário, pois no blog isso já esta totalmente integrada só bastando ajustes no desing para o conteúdo fixo e amigável.”

Embora ainda exista um debate em torno da importância dos blogs nas estratégias de marketing digital, neste artigo iremos abordar os benefícios de um blog para a sua empresa.

Independente de você ter uma pequena empresa ou uma multinacional, o blog cumpre um papel fundamental em qualquer estratégia de conteúdo online.

Seguem os principais motivos para você blogar:

1. Aumento de tráfego para seu site

Criar e atualizar um blog te da a oportunidade desenvolver conteúdo relevante para seus público, seja ele: clientes/consumidores e ou seguidores. Utilize o blog como base da sua plataforma de mídias sociais, para alavancar tráfego no site da sua empresa.
Além disso, adicione links nos seus posts para direcionar tráfego para suas landing pages, aquelas que você tem mais interesse que os usuários acessem.

2. Melhora o SEO do seu site

Como já descrito anteriormente, Blogs que são constantemente atualizados aumentando muito o SEO - Search Engine Optimization (Otimização de sites).

3. Posicione melhor sua marca/empresa

Artigos bem escritos demostram seu conhecimento e repercutem na imagem que o mercado tem sobre seus negócios, serviços ou produtos.
Isto faz com que seus potenciais clientes se sintam seguros sobre os produtos ou serviços que a sua empresa oferece. Além disso seus seguidores passam a reconhecer sua empresa como uma das líderes do seu segmento.

4. Desenvolve um relacionamento mais próximo com o consumidor

Blogs criam uma relação próxima com seus clientes/consumidores, pois permitem uma maior interação com seu público. Desta forma você aumenta a credibilidade e confiança deles nos seus produtos e serviços, pois a sua empresa terá um canal de comunicação para interagir melhor com o seu público alvo e consumidores.

Veja nosso portifólio de Sites e Blogs e tire suas proprias conclusões.
Gostarão do artigo?
Um grande abraço a todos.

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